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terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto: A construção do conhecimento sobre a escrita.

No momento de elaborar e por em prática o desenvolvimento cognitivo da criança o professor é responsável por auxiliar na sistematização dos níveis deconhecimento de seus alunos. Acompanhando todo o processo de alfabetização dos níveis em que cada criança está inserida, existem alguns procedimentos a serem tomados pelos professores e esse são:

  • Planejar a forma que a criança deve aprender;
  • Planejar as suas aulas baseadas em atividades ricas em conhecimentos atuais e criativos;
  • Cuidar do aprendizado da criança;
  • Identificar em que nível de leitura e escrita o seu aluno se encontra.

Formulação de hipóteses.

A criança tende a formular hipóteses sobre o conhecimento, principalmente na construção da escrita, onde o professor deve averiguar que hipótese são essas e propor atividades para elas. O desenvolvimento das hipóteses acontecem quando há disponibilidade de material escrito, e leitores e escritores para levar elementos que permitem a ela manter-se informada. O professor é o principal mediador e orientador da construção de conhecimento que o aluno está desenvolvendo, por isso é muito importante a intercessão dele nessa construção.

Construir hipótese, solucionar problemas e ainda formular conceitos sobre a escrita é uma multi - capacidade cognitiva que mostra o quanto o aluno não é apenas um agente passivo e receptivo de conhecimento, existe uma progressão no desenvolvimento de sua aprendizagem, cabe ao professor aproveitar essas capacidades para avançar no processo de alfabetização dessas crianças.

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