;

terça-feira, 28 de julho de 2009

Síntese Conclusiva.

Os nossos textos tiveram como principal foco o trabalho de alfabetização infantil, mantendo uma ordem coerente de conhecimento. Nós futuros professores devemos nos adequar as diversas formas produtivas de ensinar aos nossos alunos para que assim eles tenham uma formação qualificada, e muito difrente dos ensinos decoreba ainda virgente nas escolas brasileiras. A alfbetização não pode e nem deve ser uma tortura para a criança é necessário que o conhecimento se consolide de forma construtiva, buscando levar o cotidiano da leitura e escrita para a sala de aula.
A etapa inicial do nosso trabalho, foi a construção do Blog, com a proposta de elaborarmos um portfólio eletrônico, onde dividimos as dificuldades por ser um trabalho novo para a maioria, descubrimos juntos o funcionamento das ferramentas do Blog, acompanhamos e avaliamos as nossas próprias atividades.
Particularmente considero o trabalho que elaboramos atividades de acordo com os objetivos do texto o mais interessante, curti muito fazê-lo, fiquei uns dois dias trabalhando ele, me imaginei em uma sala de aula desenvolvendo aquelas atividades com os meus futuros alunos. O texto "A construção do conhecimento sobre a escrita" e o texto "Os problemas cognitivos envolvidos na construção da representação escrita da linguagem" foi de extrema importância para o meu aprendizado e para minha formação docente, pois em nenhum momento da minha vida acadêmica imaginava que existia uma forma mas elaborada, organizada, sistematizada de alfabetizar os nossos pequeninos, já que fui alfabetizada através de outros meios utilizados nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário