;

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Carta de Apresentação

Rio de Janeiro, 06 de maio de 2009


Caro professor Ivan:

Meu nome é Milena Lopes Silva, tenho vinte e oito anos de idade ( vou fazer vinte e nove no dia 17 de maio) e sou estudante de pedagogia da UERJ/FEBF. Como o Senhor deve ter tomado conhecimento, estamos com um currículo novo de pedagogia na faculdade e isso desistimulou muitos alunos, o desânimo se tornou nossa companhia, incluse muitos já haviam cursado essa disciplina, mas por causa da mudança na ementa do curso tivemos que cursá-la novamente. É professor parece que o Senhor tem um grande desafio pela frente, tentar animar essa "banda" de modo que todos saíamos com uma formação acadêmica de qualidade, não que não tenha potencial para isso, mas é melhor trabalhar com grupos embalados e entusiasmados, que com grupos esgotados e loucos para concluir a faculdade.
Bem, ao longo do curso pude me dar conta de como é grande a responsabilidade de um professor na vida das crianças, a escola é o primeiro contato desses indivíduos com o mundo e não se trabalha apenas conteúdos programáticos e sim educá-os para a vida de modo que eles se adequem ao convívio social. O pedagogo deve conhecer profundamente todo o funcionamento da sociedade e da história brasileira para que compreenda e prepare os seus alunos na sua formação.
Durante toda a minha vida de estudante, nunca me sentir como se soubesse de tudo, pois na vida, na ciência e no mundo sempre há algo a se aprender ainda, pois aquele que é curioso e sempre deseja aprender mais e mais se torna um grande sábio. Aliás já dizia Socrátes: "só sei que nada sei", constatando que a sabedoria é algo que ultrapassa todos os limites que a humanidade pode imaginar, pois não é possível percebê-la em sua generalidade.
Esse é o meu pensamento hoje enquanto estudante, posteriormente como professora são esses os ensinamentos que pretendo passar para os meus alunos, óbvio se houver necessidade de adaptar os conhecimentos a uma nova época, levando em consideração que vivemos em uma sociedade mutável assim eu farei.
Ivan, nesse sentido o Blog contribui para a nossa apresentação como estudantes e as nossas expectativas em relação a profissão escolhida, durante o desenvolvimento dos nossos trabalhos o Senhor terá a oportunidade de acompanhar e consequentemente nos avaliar melhor.



Um forte abraço e até a aula.


Atenciosamente: Milena Lopes Silva - turma 2

3 comentários:

  1. Oi, Mi! Gostei do foco que vc deu à sua carreira profissional e, também, por já estar com várias etapas do portfólio cumpridas!
    Legal!!!
    Migo Marcio.

    ResponderExcluir
  2. Marcio muito obrigada pelo carinho e pelo insientivo, pois tem sido complicado pra mim expor os meus trabalhos rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Agora, vá ao meu blog e deixe, ao menos, uma mensagem também, né? Nem que seja um "Oi!".
    Kisses.

    ResponderExcluir